sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Os colloridos e suas ideias de jerico para salvar um bandido

Dudu Holanda, Marcelo Victor e Maurício Tavares devem fazer rodízio em favor de Cícero Ferro

Ninguém confirma publicamente, e por motivos óbvios, mas já está em fase final o acordo que pode manter o deputado Cícero Ferro na Assembleia Legislativa, no próximo ano.
Como a carga ficaria pesada demais para um só parlamentar – Dudu Holanda – agora está sendo programado um rodízio entre os três deputados eleitos pela coligação de Ferro: além de Dudu Holanda, Marcelo Victor e Maurício Tavares, ainda o mais resistente ao acordo.
Para o deputado do PMN, que foi derrotado nas urnas, o que interessa é manter o foro privilegiado, que impede que ele responda na Justiça de 1º grau por três homicídios de que ele é acusado: de Jacó Ferro, de Sebastião Ferro e do vereador Fernando Aldo.
O acordo prevê que cada um dos três deputados se licencie do cargo por quatro meses, mantendo Ferro no pleno da Casa de Tavares Bastos. Ele perde o mandato parlamentar em 31 de janeiro do próximo ano, e já há uma convicção entre os seus pares – pelo conjunto da obra – que a Justiça vai decretar a sua prisão.
Mas se ele retoma o mandato, automaticamente, readquire o tal foro privilegiado. Ou seja: nada de ser preso, julgado ou qualquer coisa assemelhada – é assim em todo o Brasil, incluindo, é claro, Alagoas. 
Para facilitar o entendimento com os três eleitos, Ferro deixa claro que não está interessado, neste momento, em ganhos extras, que não o exercício do mandato. Ou seja: ele abre mão de assessores, da verba de gabinete e dos outros “benefícios” do cargo. Só não quer ficar sem ele – o cargo.
A “nova” Assembleia Legislativa toma posse em primeiro de fevereiro de 2011, mas só realizar sessão ordinária a partir do dia 15 do mesmo mês. É exatamente neste ínterim, que Cícero Ferro estaria mais vulnerável, acreditam seus pares.
O que circula: até o primeiro deputado se licenciar, ele estaria em viagem fora do Brasil. Retornando apenas para reassumir sua cadeira na Casa de Tavares Bastos.

Vamos lutar contra isso! ISSO É UMA VERGONHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário