quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mendonça Neto - A voz que não se cala! Agora ecoa no espaço!

Texto de Mendoça  Neto no Jornal Extra Alagoas

Meu sofrimento nunca foi em vão. Sempre teve como escopo os ideais do povo que busquei fazer que fossem os meus ideais. Nunca fui radical para exaltar a direita ou a esquerda. Defendi a liberdade existencial do brasileiro e do alagoano, para amar, para trabalhar e para viver em paz. Reencontrei-me com a minha espiritualidade e com a beleza de acreditar nas mãos de Deus pousando no meu destino e no livre arbítrio que me deu, a oportunidade belíssima de escolher o meu lado, sem a mani-pulação dos poderosos nem a submissão aos violentos e desalmados.

Minha pureza não é a do fariseu, mas, se é que a tenho daquele que crê na imortalidade da alma e na perpetuidade do espírito. As paginas mais bonitas da literatura foram aquelas que falaram da conversão dos homens livres, capazes de usar sua inteligência para compreender que existe uma vida superior depois da morte e que iluminados são aqueles que conseguem enxergá-la com os olhos do coração e da fé.

Mas é preciso lutar, nem bem o dia amanheça, pela realização solidária ao lado dos que tiveram escassas oportunidades na vida.

Mendoça Neto
1945 - 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário