O deputado federal alagoano Augusto Farias (PTB-AL) está entre os oito parlamentares que destinaram R$ 100 mil cada um para o Instituto Promur de propriedade do cantor de forró e ex-deputado Frank Aguiar (PTB-SP) realizar a feira Mostra Nordeste Brasil, em São Paulo.
Além do apoio de outros parlamentares e do Executivo, o Ministério do Turismo mandou R$ 2,5 milhões para o Instituto Promur realizar o evento. Mas é o cantor de forró quem idealizou tudo. A Mostra Nordeste é um dos eventos que o Ministério do Turismo exige a devolução do dinheiro.
O ministério identificou irregularidades na execução física e financeira do evento e pede a devolução integral dos recursos da entidade, que já não funciona e virou alvo de disputa judicial entre seus antigos membros.
O governo diz que há falhas na prestação de contas, como problemas nas notas fiscais apresentadas e na comprovação de que tudo o que foi combinado para o recebimento dos recursos foi efetivamente feito.
Augusto Farias confirmou ao site Congresso em Foco que destinou a emenda e afirmou que foi convencido por Frank a apresentar a emenda porque o evento também beneficiaria Alagoas com um estande promocional.
“Como o Frank tem bom relacionamento, ele procurou deputados do Nordeste e do PTB mostrando que seus estados também seriam beneficiados”, afirmou ele ao Congresso em Foco. Farias disse desconhecer o Instituto Promur. “Subscrevi a emenda, mas não tive contato com ninguém”, observou o deputado.
Em entrevista ao Congresso em Foco, Frank Aguiar contou que idealizou o evento e foi atrás de recursos para realizá-lo. A intenção, segundo ele, era mostrar aos paulistas o melhor da cultura e da tradição do Nordeste. Ele disse não ver nenhuma incompatibilidade no fato de ter apresentado uma emenda direcionando dinheiro público para um evento promovido por ele mesmo.
“Por que um nordestino não pode defender sua região?”, questionou ele.
QUE MENTIRA QUE LOROTA BOA AI QUE MENTIRA QUE LOROTA BOA
Nenhum comentário:
Postar um comentário