terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

MCCE solicita cassação do mandato da prefeita de Ibateguara

O Diretor geral do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral em Alagoas (MCCE/AL) Antonio Fernando afirmou que a entidade solicitou junto ao Ministério Público de Alagoas (MPE) a investigação e cassação do mandato da Prefeita de Ibateguara, Eudócia Maria Holanda Caldas (PP). Segundo ele, existem diversas provas que podem comprovar as acusações.
De acordo com Antônio, os relatórios que o Ministério Público têm, mostram diversas contratações de empresas fantasmas, superfaturamento em obras e improbidade administrativa, todas cometidas pela prefeita Eudácia Caldas.
“A Procuradoria Geral da União, Controladoria Geral da União entre outros órgãos, enviaram ao MPF/AL dados dos contratos e das denúncias”, frisou Antonio, destacando que por falta de pessoal e outros problemas o MPF não pode desempenhar suas funções como é aguardado.
 
“Amanhã vamos enviar à Câmara Municipal de Ibateguara a solicitação de abertura da comissão especial de inquérito (CEI), onde deverão ser apuradas as denúncias, caso contrário, ficará comprovada que essa casa está sendo conivente com os erros e as denúncias dos relatórios”, destacou o diretor geral do MCCE
Antônio Fernando informa ainda que na cidade de Ibateguarda a população vêm sofrendo com o descaso da prefeitura e o único cidadão que vem obtendo sucesso é o marido da prefeita que  é o ex-deputado federal João Caldas. “ É um absurdo que João Caldas tenha 68 concessões de rádio – TV, isso mostra que tem algo de errado por aí”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário